Jogabilidade
Um Jogador
O modo
para um jogador irá ter um sistema de combate e de armas "renovado",
"rápidos" mini-jogos e novos puzzles. A Sony
mencionou "fluido, personagens com vida, efeitos de luz dinâmicos, e cenários
de mundos em mudança". A história é "um pouco mais curta" que os
jogos anteriores de God of War.
Na E3
2012, foi mostrada uma pequena demo do modo para um jogador com novas mecânicas
de combate. Santa Monica desenvolveu o sistema de combate de modo a ser mais
imersivo e poderoso com um novo sistema de corrente permitindo aos jogadores
rodar os inimigos como uma bola de demolição, enquanto mantém o ataque das
lâminas ao mesmo tempo, tanto no ar como no chão. O novo sistema de "armas
mundiais" permite a Kratos roubar as armas aos inimigos e usá-las a seu
favor. Os jogadores poderão agora com mais facilidade trocar de armas
principais e sub-principais durante os combos.
Santa
Monica também melhorou os eventos quick-time, substituindo
algumas solicitações de botões por um sistema mais livre. Enquanto no
mini-jogo, os jogadores têm de se focar quanto devem atacar e desviar baseados
nas ações dos inimigos, ao invés da solicitação de botões.
A demo
também mostrou a mecânica Life Cycle. Kratos pode usar esta habilidade
para controlar o tempo em vários objectos para poder assim resolver enigmas e
também para gelar os inimigos durante os combates. Novos inimigos também foram
revelados como o Elephantaur e a besta maritima Charybdis.
Multijogador
God of
War: Ascension irá
conter combates multijogador online
e offline até oito jogadores. Contém uma variedade de modos
multijogador, avatares personalizados, armaduras e tipos
de armas para desbloquear. Os jogadores compões equipas de quatro
em que as estas têm de obter o controlo do mapa para ganhar prémios para os
deuses. O modo multijogador terá apenas um pequeno elemento da história.
Uma
demonstração antecipada de um modo multijogador, com o nome Execution, mostra uma luta entre espartanos e troianos
a favor dos deuses. O ciclope Polifemo ataca os
guerreiros enquanto eles lutam para controlar pontos no mapa. As zonas
contestadas contém engrenagens mecânicas que controlam ligações ao ciclope
gigante. Depois de capturarem as múltiplas engrenagens que controlam as
correntes de Polifemo, os deuses oferecem aos espartanos
a Lança de Olimpo, dando-lhes o poder necessário para
despachar o gigante. O modo oscila entre ataque e defesa, forçando Esparta a defender os pontos de Tróia
enquanto eles tentam destruir Polifemo. Se Tróia
ganha de novo controlo das áreas, Polifemo regressa à sua posição original e Zeus
retira a Lança de volta.
De modo a
garantir vitória, os jogadores têm de vender a alma do campeão para um dos
quatro deuses: Zeus, Hades,
Ares,
ou Poseidon. Esta decisão permite aos
jogadores experimentar diferentes armas, armadura e poderes inspirados pelo
deus da sua escolha.
Enredo
A
história foca-se no jovem Kratos enlouquecido após ter sido enganado, matando a
sua mulher e filha, tentanto quebrar o juramento de sangue que o liga a Ares.
No jogo Kratos "procura quebrar o seu vínculo e ganhar a clareza para se
vingar de Ares por sua parte na morte da sua família"
A Joystiq
confirma que os "irá ser apresentado um Kratos mais humano do que
nunca" com o diretor Todd Papy afirmando que eles irão dar aos jogadores
"um olhar humano de Kratos para assim os fãs o poderem relacionar melhor e
compreender sobre o que passou quando ele era mais novo"
Papy
também confirmou que Kratos
terá as "Lâminas do Caos" e que a história terá lugar depois deste
ter vendido a sua alma a Ares, seis meses após Kratos
matar tragicamente a família
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